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Marketing Digital: Tendências do setor para 2023.

Na época de fim de ano, muita gente geralmente começa a planejar as metas de 2023 e pensar no que fará no ano para atingir os seus objetivos. Pensando nisso, nós separamos aqui nessa lista as principais tendências do marketing para 2023.

Portanto, se você quer ficar antenado nas principais tendências e boas práticas de marketing digital para 2023, fique ligado!

Mas, antes de conferir as dicas, nós da equipe IAGENTE gostaríamos de te desejar um próspero ano em 2023. Desejamos muito sucesso para você e para a sua empresa! 

Tendências de Marketing Digital: quais são as principais mudanças para 2023?

Com as rápidas mudanças no comportamento do consumidor e as ágeis transformações sofridas pelos canais digitais de comunicação, o marketing vem se modificando constantemente para adequar-se às necessidades do mercado.

Por isso, anualmente as estratégias sofrem alterações. Quer saber quais são as principais tendências para 2023 e como você pode explorá-las para alavancar os resultados da sua marca? Para saber tudo isso e muito mais, confira os tópicos abaixo:

    ● Vídeos curtos 

 

 

A primeira tendência e possivelmente a mais comentada entre profissionais da área é a criação de narrativas em vídeos curtos preferencialmente.

Com a popularização e consagração do TikTok como uma rede social de potencial comercial, cada vez mais os usuários estão se acostumando a consumir conteúdos com até no máximo 60 segundos.

Pensando nisso, marcas também têm aproveitado esse modelo de consumo para marcar a sua presença e anunciar seus produtos/serviços com conteúdos audiovisuais do mesmo perfil.

 

    ● CRM e relacionamento duradouro com o cliente

 

Outro ponto muito relevante para o mercado é a necessidade cada vez maior das marcas de adotarem um CRM para acompanhar seus usuários ao longo do funil de venda e, consequentemente, melhorar o seu relacionamento com ele ao longo prazo.

Além disso, é importante manter um relacionamento com o cliente – seja por meio de estratégias de SMS e e-mail marketing, ou utilizando e-mails transacionais nos momentos certos para corroborar a sua credibilidade.

Vale lembrar que, com tantas possibilidades de consumo e empresas marcando presença nas mídias digitais, é comum que as pessoas façam uma seleção e prefiram escolher as marcas que já conhecem, confiam e oferecem um serviço de qualidade, com preferência para aquelas que se mostram próximas e presentes em seu dia a dia.

 

    ● Integração entre canais digitais e presenciais 

 

Por último, a integração entre canais digitais e presenciais das marcas também é uma tendência, fenômeno que pode ser entendido como a Omnicanalidade das mídias.

Isso acontece porque a presença das empresas e as experiências oferecidas por elas tanto nos canais digitais, quanto no atendimento presencial se tornam fatores essenciais para a avaliação da qualidade do serviço para os consumidores.

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