Com a popularização dos influencers e as redes sociais fazendo cada vez mais parte da vida das pessoas, surgiram novas formas de negócios, como o Marketing de Influência.
Você sabe o que é o marketing de influência, como ele funciona, quais as vantagens na sua utilização e como fazer a implementação na sua empresa? Para saber tudo isso e muito mais, continue lendo!
O que é marketing de influência?
O Influence Marketing, ou Marketing de Influência, em português, é uma estratégia de marketing digital que utiliza produtores de conteúdo de mídias sociais como principal meio para impactar clientes.
De forma simples, o marketing de influência utiliza esses produtores de conteúdo, ou influenciadores digitais, como são popularmente conhecidos, para conversar com o seu público e promover produtos ou serviços.
Os principais canais onde o marketing de influência pode ser implementado são:
- Instagram;
- TikTok;
- Twitter;
- Facebook;
- YouTube.
Quais as vantagens do marketing de influência?
Mas, afinal, quais são as vantagens dessa prática? Assim como todas as diferentes estratégias de marketing digital, a de influência possui as suas especificidades e deve ser usada em situações específicas.
Para saber quais são as vantagens do marketing de influência em 2022, leia os próximos tópicos.
● Segmentação de público
A primeira vantagem de usar o marketing de influência é a segmentação do público, afinal, quando um influenciador é escolhido por uma empresa para fazer uma propaganda, a sua audiência é impactada diretamente com os conteúdos da sua marca.
Ou seja, o produto, as vantagens, as especificações e tudo que engloba a prestação de serviço da marca é abordado para o público do influenciador.
● Parceria com influencer
Ao escolher um influencer para fazer propaganda da sua marca, você escolhe uma identidade para o seu produto ou serviço, afinal, o produtor de conteúdo é uma personalidade representando a sua empresa.
Por isso, é possível fazer uma promoção com mais identidade e gerar lembrança de marca com campanhas de marketing de influência.
● Atração de audiência qualificada
Usando influencers que possuam uma audiência desejada, você consegue alcançar leads qualificados, que conversam com a sua marca e podem se identificar direta ou indiretamente com o seu público-alvo ou tom de voz de marca.
Como usar essa estratégia?
Assim como em qualquer outro tipo de estratégia, é fundamental que um planejamento seja feito. Nesse sentido, as principais questões a ponderar são:
- Defina o objetivo da campanha (reconhecimento de marca, aquisição de leads, aumento nas vendas, faturamento e outros);
- Tenha ciência de quem é o público-alvo pretendido;
- Estabeleça o briefing e a mensagem da sua campanha;
- Escolha o influencer que representará sua marca na campanha;
- Defina o orçamento que será investido para a viabilização do projeto;
- Acompanhe os resultados e compare com a meta que foi estabelecida no começo da campanha.
Utilize campanhas de e-mail marketing como estratégia de marketing digital
Atualmente, a competitividade dos meios digitais é gigantesca. Para dar conta de conquistar espaço de mercado com tantos concorrentes, é fundamental que as empresas façam diversificação nas suas estratégicas.
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