A assertividade se tornou palavra de ordem no meio digital. E não é modismo, não. Entender hábitos e comportamentos do público são premissas básicas que devem vir antes do início de qualquer campanha bem-sucedida. E é aí que entram as Landing Pages.
A customização de páginas para a divulgação de produtos, serviços ou de promoções com data de término está em total sintonia com esse tipo de estratégia. Essas páginas são mais assertivas do que os websites comuns, pois conseguem ser mais segmentadas e personalizadas. As landing pages, como são chamadas, assumem um formato específico de acordo com os objetivos definidos para cada campanha. Objetivos esses que passam pelo público ou nicho ao qual a campanha é destinada e também a intenção que se quer com ela (venda, cadastro ou outra meta qualquer).
É oficial: landing pages convertem mais do que sites
Estima-se que as landing pages possam converter até 25% mais do que os websites comuns. Mas, atenção! Para que a página de conversão cumpra com os objetivos traçados, ela deve ser concisa, direta, objetiva, com todas as informações sobre o produto que se quer divulgar e com o mínimo de distrações. A ideia é induzir o público ao clique e à conversão. Sem rodeios, sem mais delongas, certo?
Ao passo que as landing pages ganham espaço nas estratégias de marketing digital, as ferramentas de criação de landing pages têm seguido essa evolução. Antes exclusivamente desenvolvidas por programadores, hoje são facilmente construídas por integrantes da equipe de marketing das empresas, desde que tenham acesso à ferramenta correta para tal.
Recurso do IAGENTEsms permite criar landing pages para dispositivos móveis
A IAGENTE embarcou nessa ideia e desenvolveu recentemente um recurso dentro do serviço de SMS Marketing que permite criar landing pages exclusivamente para rodar em dispositivos móveis. Para isso, bastar estar logado na conta e criar a página a partir do recurso de “arrasta e solta”.
É muito simples de usar: basta mover os módulos de título, texto, imagens, formulários e botões para contato para a área de criação e editar à vontade. Após a publicação da página, basta divulgar via SMS ou nas redes sociais. A ferramenta ainda permite o acesso a relatórios completos, e em tempo real, sobre acessos à página.
Exemplos do uso de landing pages
Para a venda de veículos
Texto: “Agende agora um test drive e conheça o lançamento da MASTER VEÍCULOS”
Call to action (CTA): Telefone direto para agendar test drive ou um e-mail de contato.
Para a requisição de proposta ou boleto (com novo vencimento)
Chamada: “O seguro do seu carro está vencendo no próximo dia 15. Solicite agora uma proposta com o seu corretor”
CTA: Com direcionamento para o e-mail do corretor
Chamada: “Sua cobrança encontra-se em aberto. Aproveite e solicite um novo boleto com vencimento para hoje, sem juros!
CTA: Com direcionamento para a área “solicitar 2º via” no site da empresa.
Para o preenchimento de cadastro
Chamada: “Vestibular 2023 FACUL. Faça agora mesmo sua inscrição nos cursos de Design e ganhe 20% de desconto na primeira parcela”
CTA: Com direcionamento para ficha cadastral no site da universidade
Dica final: considere as landing pages em sua estratégia de marketing digital. São práticas e funcionam muito bem para transformar potenciais clientes em leads qualificados, além de dar a oportunidade de captar informações valiosas para o seu negócio.