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Landing page de sucesso: o que é e como construir uma página que gere conversão?

Os focos de negócios digitais são as vendas e a captação de leads. Se você não está conseguindo fazer isso, pode ser que não esteja trabalhando devidamente com landing pages. Mas afinal, como fazer uma landing page de sucesso? Quais informações você deve colocar nessas páginas?

Leia este conteúdo e descubra o básico que você precisa para criar uma landing page de sucesso!

O que é uma landing page?

Em tradução literal, landing page significa “página de pouso” ou “página de aterrissagem”, em português, mas geralmente é chamada de página de conversão. É nelas que os visitantes do seu site param e realizam algum tipo de ação (preencher um formulário, fazer uma consulta ou comprar algum produto, por exemplo).

Tratando-se de páginas de ação, ou seja, que geram maior engajamento com o público, as landing pages devem ser o foco na estrutura do seu site.

Que informações colocar em uma landing page de sucesso?

Uma dúvida muito comum entre empresas que estão começando a fazer landing pages é: que informações devem constar nessas páginas? Por isso, separamos alguns tópicos importantes. Dê uma olhada:

  1. Títulos curtos e chamativos;
  2. Estrutura de headings (H1, H2, H3 e mais);
  3. Textos objetivo, simples e claro sobre o produto;
  4. Banners e botões com CTA;
  5. Formulário de dados.

Vale ressaltar que as informações de uma landing page de sucesso podem variar conforme o nicho e a especialidade da sua empresa. Contudo, usando a estrutura comentada acima você já consegue construir uma página de conteúdo interessante e que gere conversão.

Dicas para criar uma landing page de sucesso

Agora que você sabe o que é uma landing page e quais informações você deve colocar nela, confira algumas dicas que podem te ajudar ainda mais a criar landing pages de sucesso!

● Faça pesquisas de palavras-chave

A primeira coisa a se fazer é saber quais palavras usar para se comunicar com os seus clientes. Nesse ponto, a estratégia de usar palavras-chave pode te ajudar. Use ferramentas como Ubbersuggest e Semrush e descubra quais são os termos mais pesquisados pelos seus usuários, mapeie as suas intenções de busca e elabore o seu conteúdo pensando nas suas necessidades. Se quiser aprender mais sobre algumas ferramentas gratuitas para otimizar o SEO das suas páginas clique aqui.

● Crie títulos e textos objetivos

Outro ponto fundamental para a criação de uma landing page de sucesso é a criação de um conteúdo simples e objetivo. Se o objetivo da página é gerar a conversão do usuário por meio de um formulário, ele deve ser o foco. Logo, dispense grandes quantidades de texto ou estruturas muito longas.

● Aplique CTAs certeiros

Os CTAs também são pontos-chave na construção de uma landing page de sucesso. Afinal, são eles que despertarão interesse por parte do usuário. Use textos curtos e objetivos para criá-los, como: “Descubra como fazer”, “Teste online e grátis”, “Consulte e parcele em até 12x” ou “Quero participar!”.

A questão é: Calls to Action podem ser aplicados em botões, banners e até em headings. Aproveite isso e elabore caminhos para gerar a conversão do seu visitante em lead.

● Use provas sociais para persuadir o visitante

A utilização de gatilhos mentais, em geral, ajuda na conversão de clientes. Mas, tratando-se de um landing page, aposte em provas sociais, que mostram maior confiança e credibilidade da sua marca. Aposte em chamadas como:

  • Avaliações de clientes (nota);
  • Comentários e depoimentos;
  • Cases de sucesso;
  • Certificações;
  • Repostagem em redes sociais.

● Crie proposta de valor no formulário para o seu cliente

Já mencionamos que o formulário da sua landing page deve ser o foco. Portanto, além de direcionar o seu visitante para ele por meio de links, textos criativos, CTAs e gatilhos mentais, você precisa garantir que ele tenha interesse em preencher o formulário.

O seu visitante está compartilhando seus dados pessoais com você, logo, o mínimo que você deve fazer é oferecer uma proposta de valor em troca. Dê preferências a produtos interessantes, como: e-books, cupons, eventos, aulas e conteúdos que vão agregar no objetivo dele, seja qual for.

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