O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre vem ampliando a comunicação entre os diferentes públicos da entidade. O envio de emails marketing é o principal caminho, com uma média de 14 mil por mês, uma alta de 100% em relação ao que vinha sendo enviado há um ano quando o serviço da IAGENTE foi contratado.“Este fluxo vem crescendo naturalmente à medida que aumentamos nosso banco de dados”, salienta a gerente de marketing da instituição, Clarissa Minoggio de Sá.
A partir do uso do sistema, Clarissa ressalta que houve melhoria no alcance da informação, com a ampliação do número de contatos; possibilidade de monitoramento constante de indicadores, tais como entregabilidade, índice de leitura, rejeição e visitação com a geração de relatórios; atualização constante e ágil do banco de dados que possibilita avaliar relevância, conteúdo e frequência dos e-mails enviados, a partir dos relatórios; avaliar o nível de interação com os contatos; identificar os horários em que o usuário abre os e-mails e monitoramento do histórico de interações de cada contato.
Segundo a gerente de marketing do Hospital, a opção em utilizar este serviço levou em consideração a necessidade de uma comunicação ágil e de baixo custo. “A IAGENTE oferece uma forma de comunicação eficaz e direta com os públicos, atendendo as nossas necessidades“, acrescenta Clarissa. Os serviços de email marketing utilizados pelo Hospital abrangem um informativo mensal, comunicados, convites para o público interno e externo, datas comemorativas e campanhas.