Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Envio de SMS aumenta em 15% venda de vestuário infantil

A subsidiária da Artsana no Brasil eleva em 15% a venda de roupas e calçados da marca Chicco – direcionados ao público de 0 a 8 anos – toda vez que utiliza o envio de mensagens para telefones celulares da IAGENTE – Sistemas para Comunicação. Apesar de ainda estarmos criando um banco de dados eficiente, percebemos aumento na demanda toda vez que lançamos SMS”, afirma Beto Coutinho, coordenador de merchandising da multinacional com sede na Itália e mais de 500 lojas espalhadas pelo mundo. Ele acrescenta que, além de ser uma ferramenta rápida para promoções “relâmpagos”, o sistema  IAGENTEsms é um facilitador para atingir e interagir com o cliente.

A Artsana utiliza o  IAGENTE desde maio, e envia de 7 mil a 10 mil SMS/mês para clientes em todo o País. Segundo Coutinho, os resultados chamaram tanto a atenção que já existem planos para estender este serviço a todos os produtos da empresa: brinquedos, puericultura pesada (carrinhos de bebê, poltronas de segurança) e leve (chupetas, mamadeiras). “Em outros países, como Portugal e Espanha, o envio de SMS já vem sendo utilizado”, esclarece o coordenador de merchandising da multinacional.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Como medir o sucesso do RCS métricas e ferramentas
Medir o sucesso das campanhas de Rich Communication Services (RCS) é essencial para entender seu...
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...