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Envio de SMS_ aposte em conteúdos promocionais

Envio de SMS: aposte em conteúdos promocionais

Quer comunicar ofertas, lançamentos, novidades e promoções? O envio de SMS Marketing é uma estratégia econômica e simples para empresas de qualquer porte e segmento de atuação. Esse recurso, muitas vezes esquecido dentro das estratégias digitais das marcas, pode ser um grande trunfo para manter uma comunicação eficaz com atuais e futuros clientes.

Para escapar às ações de marketing convencionais, o SMS Marketing é uma alternativa de alto poder de fogo. E aqui vale o mesmo conselho de sempre: não comunique por comunicar, ofereça algo de relevante para o cliente, a fim de que a estratégia traçada seja bem-sucedida.

A seguir, listamos algumas ideias de conteúdos promocionais que podem ser oferecidos aos consumidores por meio de SMS:

Envio de SMS: Promoções de produtos e serviços

Promoções do tipo “Pague 2, Leve 3” ou “20% de desconto em todo o site no mês dos namorados” podem ser estratégias interessantes para despertar o interesse de clientes recorrentes. Em tempos de crise, qualquer desconto ou vantagem a mais na compra pode servir como isca para aumentar as vendas.

Código promocional para utilizar em novas compras

Mensalmente ou em datas comemorativas, ofereça cupons de desconto para produtos ou categorias específicas do site. Preço baixo é sempre um atrativo a mais para o consumidor converter. Envie uma mensagem comunicando o desconto e gere códigos que lhe permita identificar a campanha/data/clientes. Ah, e não esqueça de incluir, na mensagem, um link encurtado para acesso direto à loja. Facilite ao máximo o caminho do consumidor até seu ponto de venda na internet.

Lançamento de coleção

Todo consumidor gosta de ser informado sobre lançamentos e novidades das marcas do qual é fã. Coleções novas ou lançamento de produtos com opção de coquetel/mini-evento servem como um bom gancho para o envio de SMS. Invista nesse tipo de comunicação e fidelize o cliente.

Remarketing para a oferta de produtos ou serviços complementares à compra

As acompanhar hábitos e comportamentos do consumidor dentro do site, é possível manter uma comunicação bastante assertiva. Que tal oferecer produtos complementares à compra feita? Vamos a um exemplo prático: se comprou uma TV, ofereça dicas de Home Theater. Comprou um ar-condicionado? Que tal oferecer serviço de instalação ou garantia estendida? A chance de conversão aumentar é considerável nesses casos.

Dica final: dê ao consumidor o poder de decidir se quer continuar a receber SMS. Essa postura contribui para a reputação da empresa e mostra respeito à privacidade do consumidor. Por último e não menos importante: alinhe suas estratégias de acordo com o perfil de consumidor ideal que você deseja atingir.

Em caso de dúvidas sobre práticas de envio de SMS para fins de promoções, lembre-se que a IAGENTE é expert no assunto e conta com consultores capacitados para ajudá-lo a escolher a melhor solução. Que os negócios sejam uma constante nesse ano. Conte com a gente no que precisar!

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