Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Como melhorar suas entregas de email marketing por Gmail

Você tem uma empresa e já realiza campanhas de email marketing. Planeja um conteúdo de qualidade, cria um assunto de email criativo, uma mensagem que tem tudo para se destacar na caixa de entrada de seus contatos.

Mas você deixou passar um detalhe importante: você não conhece as regras do servidor. E por isso, possivelmente grande parte de seus emails não chegaram ao usuário. Isso é desanimador, né?

No ano passado, o Gmail acumulou nada mais do que 1,5 bilhão de usuários no mundo! Como qualquer outra plataforma, o Gmail tem suas regrinhas que devem ser seguidas (e que irão auxiliar as suas entregas). Mas caso você não saiba, sem problemas, a IAGENTE está aqui para ajudar! Bora? 🙂

Como melhorar a entrega por Gmail?

Se você trabalha com email marketing, deve saber que é de extrema importância analisar fatores de entrega de suas campanhas. No Gmail não é diferente, para entender onde sua empresa acerta ou erra é obrigatório saber os fatores verificados de cada provedor. Lembre-se que o engajamento do usuário com o seu conteúdo sempre será um ponto positivo para a sua empresa. Agora, é importante você saber quais fatores que melhoram o engajamento e consequentemente pontuam positivamente com o Gmail:

  • Abrir o email

Quanto mais aberturas você tiver nos emails enviados, maior e melhor será sua reputação com o provedor. Isto porque irá mostrar que o conteúdo que você enviou é interessante e relevante ao usuário. 

  • Clicar no email

Se você envia um email e o usuário clica, já é um bom caminho. Agora, se ele segue a call to action do seu email, é considerado um ponto positivo para o Gmail. Isto porque mostra que o conteúdo foi importante para o usuário. 

  • Realizar uma ação a partir do email

Se quando o usuário recebe a mensagem ele favorita, realiza tagueamento ou move para uma pasta diferente, é ótimo para o engajamento da sua empresa. Isso porque ele realiza alguma ação a partir do email, não joga simplesmente na lixeira

  • Evitar marcar como SPAM

Se tem uma ação que é importante para o Gmail, é a do usuário não reportar o seus emails como SPAM. Além do Gmail compreender melhor o seu perfil, garante uma grande reputação com o provedor. 

  • Responder o email 

Se ao receber a mensagem, o usuário respondê-la, fica evidente o interesse dele ao conteúdo enviado, mais um ponto positivo. Evite enviar emails com endereços como naoresponda@loja.com. Por isso, a regra é promover a interação com seus contatos.

Agora que você já viu algumas dicas para o Gmail, que tal aprender algumas outras? Disponibilizamos em nosso blog inúmeros posts sobre email marketing. Além disso, contamos com uma ferramenta de envio,  o IAGENTEmail que analisa diversos dados, inclusive de engajamento, que tal testar gratuitamente? 😀 

 

iagente-mail-testar-gratis

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...