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Entregabilidade de e-mail: O que contribui e como melhorar índices

A entregabilidade de e-mail é uma das principais métricas que comprovam o sucesso e a viabilidade de uma campanha de e-mail marketing. Afinal, sem a entrega de correios eletrônicos é impossível dar continuidade a estratégias de conversão.

Você sabe o que afeta a entregabilidade de e-mail e como melhorar o desempenho deles nas suas campanhas? Não? Para descobrir tudo sobre o assunto, confira essa conteúdo completo sobre o tema!

O que é entregabilidade de e-mail?

De forma simples, a entregabilidade de e-mail é o percentual de vezes que um e-mail enviado por um endereço remetente é entregue ao seu destinatário final, especificamente, na sua caixa de entrada.

Essa métrica é relevante para profissionais que trabalham com e-mails, pois por meio dela eles conseguem identificar um percentual exato de quantos destinatários receberam a mensagem.

Além disso, é importante lembrar que, se menos pessoas estão recebendo suas mensagens, consequentemente, menos indivíduos lerão os seus conteúdos e realizarão a ação desejada e pretendida com o e-mail.

É muito difícil manter uma taxa de envio de 100% de e-mails. Contudo, é recomendável buscar o maior percentual possível. O ideal é que seus e-mails tenham entre 95% e 99% de taxa de entrega.

O que pode afetar a entregabilidade de e-mail de sua empresa?

Assim como a maioria das estratégias digitais, existem inúmeros fatores para se levar em consideração. Os principais fatores que podem interferir na abertura dos seus e-mails são:

● Filtros anti-spam

Um dos fatores mais importantes para o fracasso de e-mails são os filtros anti-spam. Estes servem como bloqueadores de conteúdos promocionais, logo, impedem que o destinatário receba conteúdos indesejados.

Na prática, esses mecanismos filtram as mensagens compartilhadas com o destinatário e, com base em regras previamente estabelecidas, decidem sobre a relevância dos e-mails.

Contudo, nenhum é 100% eficiente, portanto, é comum que mensagens indesejadas ainda apareçam na caixa de entrada do usuário. Assim como e-mails desejados podem ser encaminhados para a caixa de spam equivocadamente.

● Autentificação

Outro ponto importantíssimo para a entregabilidade de e-mail são as identificações necessárias.

Explicando de maneira simples, as identificações garantem que o remetente confirme quem diz ser e, por isso, poderá compartilhar mensagens com os seus contatos.

Empresas que desejam enviar e-mails para listas de contatos devem passar por pelo menos as principais identificações do mercado, que são: DomainKeys Identified Mail (DKIM), SPF (Sender Policy Framework), DMARC (Domain-Based Message Authentication) e MX (Mail exchange).

Para saber como fazer as identificações do seu domínio na plataforma IAGENTEmail de maneira rápida e fácil, confira o vídeo abaixo:

● Reputação

Em seguida, outro aspecto importante para garantir boa entregabilidade em suas ações de e-mail marketing é a reputação do domínio e dos IPs (Internet Protocols) da sua empresa.

Por meio dessa métrica, você consegue mostrar aos provedores que receberão suas mensagens qual é o índice de confiança das mesmas.

Para fazer essa inspeção e identificar a reputação dos seus domínios e IPs, você deve analisar principalmente a hospedagem dos seus dados, a estrutura dos seus links e quais páginas estão associadas aos seus domínios.

● Conteúdo

Mais um fator crucial para o desempenho de um e-mail no seu envio é o conteúdo. A primeira coisa a se fazer é certificar-se de que todas as informações presentes na mensagem sejam de relevância para o leitor. Nada deve ser dispensável.

Por isso, fique de olho no título do e-mail, no assunto e, principalmente, no seu corpo e todo o conteúdo presente nele.

Um dos principais fatores que contribuem para a abertura de um e-mail marketing são os títulos. Leia nosso artigo e descubra 10 dicas para melhorar os títulos do seu e-mail.

● Lista de contatos

Por último, é fundamental que você encaminhe e-mails, exclusivamente, para pessoas que pertençam à sua lista de contatos e tenham solicitado aceitar receber as suas mensagens.

Para saber como construir uma lista de contatos do zero e respeitar todas as normas da Lei Geral de Proteção de Dados, leia o nosso artigo “Construindo uma lista de contatos para e-mail marketing: Do zero à prática” e saiba tudo sobre o assunto.

IAGENTEmail, a plataforma que te ajuda na entregabilidade dos seus e-mails

Agora que você conhece um pouco mais sobre entregabilidade de e-mails e quais fatores contribuem para índices melhores, você precisa escolher a melhor plataforma de compartilhar as suas mensagens.

Escolha IAGENTEmail e saiba como melhorar o relacionamento com o seu público, aumentar as suas conversões com estratégias de inbound marketing e impactar a sua audiência com maior efetividade.

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