Para muitas empresas manter o datacenter em funcionamento ininterruptamente, ou seja, 24 horas por dia, exige uma série de precauções. No caso da MG Uberlândia Refrescos, empresa que representa a marca Coca-Cola na região do Triângulo Mineiro, é imprescindível que os servidores permaneçam em atividade para evitar perdas na produção de bebidas. Para amenizar este risco, a empresa contratou o Sistema de SMS da IAGENTE para avisar caso haja queda na central de processamento de dados (CPD).
A MG Uberlândia Refrescos começou a utilizar o sistema no início do ano passado, quando adquiriu mil mensagens da IAGENTE. Até o momento, a empresa do setor de bebidas não precisou usufruir deste serviço. Mesmo assim, alguns testes para verificar a agilidade dos torpedos mostraram que em apenas dois minutos já é possível saber se o CPD apresenta problemas. “Através do disparo de torpedos, ganhamos em rapidez. Antes o monitoramento era realizado apenas por email, o que comprometia muito uma reparação no datacenter”, destaca o analista de Projeto e administrador de Infraestrutura da MG Uberlândia Refresco, Ulisses Santos Neto.