Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Email Marketing no Outubro Rosa

A IAGENTE já adere a causa do da luta contra o câncer de mama no RS há muito tempo. O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) utiliza nosso sistema de Email Marketing há muitos anos e, ao longo deste mês, estará usando para divulgar o Outubro Rosa, fato que consideramos um case de sucesso no setor de ONG.

Porém, o que mais chamou a nossa atenção foi a ação planejada de forma inteligente: o IMAMA montou um quiosque no Moinhos Shopping  de Porto Alegre, para promover o “Lounge Doe Seu E-mail”, com o propósito de captar novos e-mails e incluí-los no mailing do IMAMA. O usuário que se cadastrar na campanha da organização sem fins lucrativos receberá e-mails de empresas parceiras da entidade.
A cada mensagem que o usuário abrir e clicar na tela, o IMAMA receberá R$ 0,50. As mensagens serão identificadas e cada parceiro poderá enviar apenas um e-mail por mês aos cadastrados na campanha. O espaço, localizado no segundo andar do shopping, ficará disponível juntamente com o quiosque de vendas, das 10h às 22h, até a próxima segunda-feira (21-10) e em horários diferenciados aos domingos, das 13h às 19h.

Os números sobre o câncer de mama são alarmantes. Só para se ter uma ideia, de acordo com as estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Rio Grande do Sul é o segundo Estado brasileiro com maior incidência de câncer de mama, com projeção de 81 casos a cada 100 mil mulheres no decorrer de 2012.

Confirmamos assim o nosso apoio a causa do Outubro Rosa e ficamos felizes que o email marketing, muitas vezes considerado o vilão da história pela prática abusiva através do SPAM, sirva como ferramenta para ajudar no combate ao câncer de mama.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...
RCS vs. e-mail marketing Quando usar cada um deles
Com tantas opções de comunicação disponíveis, é essencial saber quando usar cada canal. O Rich...