Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Dois Poderosos Recursos de Email Marketing: Automação e Aniversariantes

A automação de e-mail marketing é uma das funcionalidades mais importantes na hora de estabelecer uma comunicação clara e simples com os prospects. Alguns dos mais comuns são os recursos de automação e aniversariantes.

Você já usou esses métodos nas suas campanhas de e-mail marketing? Acompanhe como eles funcionam e como você pode alavancar os seus resultados de forma estratégica!

Automação de e-mail: como funciona?

Automação de e-mails, também conhecido como Régua de Automação, é um recurso que está disposto no IAGENTEmail para todas os planos! Ela visa automatizar fluxos de envios de e-mails a partir de uma condição, bastando apenas definir: 

1º – Que e-mail enviar (arte)?
2º – Para qual lista de contatos?
3º – Depois de quanto tempo após o cadastro (dia e hora)?

Essa prática é muito popular e utilizada para fornecer às empresas, uma troca de e-mails e um desenvolvimento de uma conversação de forma automática e, para não trazer a percepção de que é um robô interagindo, basta usufruir de um tom de linguagem mais informal.

Quer conhecer alguns recursos de automação de e-mails disponibilizados pelo IAGENTEmail? Confira os tópicos abaixo. 

Automação por condição: o que é?

LeadsBridge GIF

De forma prática, a automação por condição consiste em segmentar seus contatos a partir de uma interação em seus envios de e-mail marketing, por exemplo:

Supomos que sua newsletter contenha 2 produtos: Uma TV e uma Bicicleta. Pode se criar uma automação colocando a condição de, toda vez que um contato seu clicar no produto TV, ele é automaticamente enviado para a lista de contatos chamada “Clientes interessados em TV”, tranquilo?

Por outro lado, temos uma outra automação por condição que ordena que , toda vez que um contato clicar no produto Bicicleta, ele automaticamente entra numa régua de automação contendo 3 e-mails: 1º e-mail – A história da Bicicleta. 2º e-mail – Qual melhor Bicicleta para o meu perfil de utilização? 3º e-mail – Confira as 5 promoções de bicicletas elétricas para seu deslocamento para o trabalho. 

ANIVERSARIANTES: como funciona?

Glitter Explosion Sticker by Chris

Outra solução importante e muito eficiente em campanhas de e-mail marketing, é a automação de mensagens em datas comemorativas, neste caso, no aniversário dos seus contatos.

Essa ação é interessante porque, por meio de uma comunicação personalizada (um cartão de aniversário, por exemplo), você consegue gerar um impacto positivo neste dia tão especial dos seus contatos, se aproximar dele de maneira direta e ainda oferecer recompensas “presentes” para ele.

Algumas das mensagens que podem funcionar para os seus contatos, dependendo do seu nicho, são:

  • Cartões com mensagem de carinho;
  • Cupons de desconto;
  • Presentes.

Com o IAGENTEmail é possível criar um cartão de aniversário exclusivo e personalizado para que a plataforma dispare, automaticamente, na data de aniversário de cada contato cadastrado em sua conta.

É importante ressaltar que este recurso pode ser utilizado não apenas em aniversários, e sim, em outras datas comemorativas para contribuir na gestão do seu funil de vendas.

Automatize seus e-mail e gere conversão


A automação de e-mails permite que você consiga se comunicar e impactar seus contatos de forma simples e efetiva, sem que você precise administrar todos os processos de forma manual. Neste artigo citamos três recursos muito importantes e que podem gerar resultados na sua empresa, mas vale lembrar que as possibilidades são inúmeras.

Conheça o IAGENTEmail, plataforma para gerenciar suas campanhas de marketing digital através de envios, agendamentos e automações e-mail marketing e criação de landing. Agilize sua comunicação e acompanhe os resultados através de relatórios completos.

Saiba mais na página do IAGENTEmail ou entre em contato conosco.

 

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...