Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Diferença entre Newsletters e Emails promocionais

email promocional visa a aquisição de um bem ou contratação de um serviço. Tem curto prazo de vida pois é objetivo e visa a venda direta. Seu foco é a persuasão e sedução do cliente.
Já a Newsletter ou Boletim informativo tem como função a retenção de clientes com matérias relevantes. Tem longo prazo de vida e tem como objetivo fortalecer a relação com os clientes, através da lealdade e confiança.

Confundir os dois pode gerar muitos problemas. Ao assinar um boletim informativo, o cliente quer receber notícias e gera esta expectativa. Se receber promoções sem a sua permissão perde a confiança na empresa.

Por isso tenha cuidado com quando um contato se inscreve em seu site. Deixe claro o que ele ele vai receber ao se cadastrar em seu site. Muitos sites oferecem nas inscrições duas opções: receber boletins informativos da empresa e/ou receber produtos e promoções da empresa. Uma ótima alternativa para não queimar sua lista de contatos.

Siga as boas práticas do email marketing e construa sempre uma relação de confiança e longo prazo com seus clientes e você terá com certeza mais retorno nas suas campanhas de email.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Como medir o sucesso do RCS métricas e ferramentas
Medir o sucesso das campanhas de Rich Communication Services (RCS) é essencial para entender seu...
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...