Já abordamos no blog da IAGENTE a importância do SMS e como usar esse tipo de mensagem direta para se comunicar com a audiência do seu negócio. Contudo, o texto de um SMS é um desafio se pensarmos no limite de caracteres estabelecido.
Você sabe se comunicar bem usando poucas palavras? Consegue converter os seus leads com até 160 caracteres? Leia este conteúdo até o final e confira 5 dicas de texto SMS para aumentar a sua conversão!
O que é SMS?
O SMS (Short Message Service), ou Serviço de Mensagens Curtas, é um modelo de mensagens digitais com limite de até 160 caracteres, compartilhadas entre aparelhos telefônicos celulares.
Ou seja, são usados para a emissão de mensagens diretas e curtas.
SMS para vendas: como funciona?
Tratando-se de uma linguagem simples e direta, as mensagens SMS também são comumente usadas por empresas, para atrair ou até vender para seu público-alvo.
Alguns exemplos de mensagens usadas por empresas são:
- Envio de tokens e senhas;
- Anúncios de promoções e descontos;
- Cobrança por atraso de pagamento;
- Atualização sobre status de pedido;
- Envio de boletos;
- Aviso de prazo para pagamento e outros.
Dicas de texto SMS
Com tantas finalidades, é possível que um profissional iniciante de marketing digital se perca na hora de escrever mensagens SMS.
Para facilitar essa etapa tão importante, separamos algumas dicas sobre textos para utilizar em seus SMS e sobre como produzir mensagens que geram resultado. Continue lendo e saiba mais!
Personalize a sua mensagem
A primeira dica é: chame seu contato pelo nome! Crie mensagens personalizadas e que te aproximem do seu público.
Seja breve e direto
Vá direto ao objetivo da sua mensagem, diga com clareza do que se trata o seu SMS e aborde o assunto de maneira concisa.
Encurte a sua mensagem
Às vezes pode ser difícil escrever uma mensagem que se encaixe no limite de 160 caracteres. Nesses casos, você pode usar abreviações, ou até uma ferramenta para encurtar links (caso você use um), como: Bitly, Bitdo e TinyCC, por exemplo.
Identifique-se
Procure colocar logo no começo da mensagem o nome da sua marca. Exemplo: “IAGENTE: seu pedido…”. Isso não só identifica quem está enviando o SMS (lembrando que não é possível utilizar um remetente para os SMS) como transmite confiança ao usuário.
Seja prático
Caso você espere uma ação do usuário, seja prático e sinalize com clareza os próximos passos. Por exemplo: Clique aqui para… . Isso torna o processo fácil e seguro para quem recebe a mensagem.
Construa textos SMS com uma plataforma especializada
Não basta ter um bom texto. Empresas que trabalham com o envio de SMS para clientes precisam usar uma boa ferramenta de envio de mensagens. Conheça o IAGENTEsms e otimize seu tempo e o de sua equipe. Com ela você pode importar seus contatos, programar envios e ter acesso a relatórios completos sobre os status das mensagens.
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