Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

imagem frase it is mar eting

Como trabalhar textos no email marketing

O texto para uma peça de email marketing deve ser objetivo, relevante e atrativo. Uma boa técnica de construção de texto é fazer com que ele “converse” com o leitor, tornando a mensagem mais humana e como tivesse sido escrita somente para ele.

Não envie muito conteúdo

Textos extensos e formulários de cadastro não são bem aceitos pelos provedores de email. O email deve ser uma comunicação rápida e objetiva, uma vez que estamos em uma era onde as pessoas sofrem com a saturação de informações.
Sugestão: crie links e textos interessantes em sua mensagem e direcione para o conteúdo completo no seu site. Deixe os formulários de cadastros em seu site também porque muitos webmails consideram estes como tentativa de captura de dados.

Evite palavras e termos considerados SPAM

Não utilize Clique aqui, Participe, Imperdível, Não perca, etc. tanto no assunto como no conteúdo da sua mensagem (textos, nome de imagens, links, diretórios, nome de arquivos, etc.).
Sempre faça o teste Anti-spam no sistema do IAGENTEmail para verificar a pontuação da sua mensagem.

Identifique-se em suas mensagens

Assine o rodapé com o nome da empresa, endereço, telefone e-mail de contato. Isto gera credibilidade e evita bloqueios nos provedores de email.

Evite formatar todo o texto em vermelho ou verde

O texto em verde ou vermelho pontua nos mecanismos de anti-spam por sugerirem a ideia de se tratar de um email de promoção. Se for utilizar cores nos textos faça de forma inteligente, usando somente para algum destaque na sua mensagem. Nunca utilize o texto em vermelho ou verde em toda mensagem.

Não utilize pontuação em excesso, como “!!!!!!” ou “????”

Evite esta prática principalmente no assunto da mensagem pois caracteriza spam ou emails promocionais.

Não tente “camuflar” expressões suspeitas

Não tente “camuflar” expressões suspeitas substituindo letras por números ou símbolos, como em cliqu3 ou  g_r_a_t_i_s.  Também caracteriza spam.

Veja também:
Recomendações para construir o template de Email Marketing plain-text ou texto puro

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...
RCS vs. e-mail marketing Quando usar cada um deles
Com tantas opções de comunicação disponíveis, é essencial saber quando usar cada canal. O Rich...