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Black Friday: como aproveitar as oportunidades geradas após a data

A Black Friday é sempre um momento muito aguardado pelas empresas e lojas virtuais dos mais diversos segmentos de atuação. O evento tem o histórico de ser um dos melhores períodos de vendas do ano. A garantia de preços baixos atrai muitos consumidores em busca dos presentes de Natal.

Muitas estratégias são elaboradas para o grande dia (email marketing, canais de redes sociais ativos, SMS Marketing, entre outros). Afinal, em 24h de grandes promoções, destacar-se em meio à concorrência é fundamental.

Mas, após o dia D, como as empresas podem se beneficiar dos leads gerados a partir das campanhas realizadas? O pós Black Friday também tem importância. É preciso aproveitar ao máximo os contatos gerados e manter uma comunicação frequente com os novos clientes.

Então, como aproveitar as oportunidades geradas pela Black Friday?

Em primeiro lugar, é bom não esquecer do fundamental: as ações de divulgação não se encerram com o término da Black Friday. Você pode (e deve) dar continuidade a elas. Explore ainda mais o potencial que só um período de grandes vendas como este pode oferecer.

Um aspecto importante antes de dar prosseguimento às ações de Black Friday é utilizar a base de leads para confrontar se o consumidor comprou ou não. Dessa forma, você consegue oferecer um conteúdo assertivo e com mais chances de sucesso. Confira algumas dicas:

– Faça o pós venda: busque verificar como foi o atendimento, a entrega do produto/serviço e a experiência de compra.

– Trabalhe com carrinho abandonado: que tal reativar o contato daquele consumidor que chegou ao último estágio para finalizar o pedido, mas não comprou?

– Faça pesquisas de satisfação: é uma forma de estreitar o relacionamento e saber o que pode ser aprimorado na promoção do próximo ano.

– Aproveite a base de cadastros e estenda seu relacionamento para as próximas datas promocionais: o Natal e o Ano Novo são logo ali! Potencialize as vendas nessa época do ano tão concorrida.

– Trabalhe a massificação da marca, de forma equilibrada, é claro: envio de cartão de aniversário, dia dos pais e dia das mães (se for pai ou mãe), são boas sugestões.

Enfim, são inúmeras as ações que você pode colocar em prática para colher bons resultados no pós Black Friday. Se precisar das soluções da IAGENTE, não pense duas vezes em nos procurar. Deixe seu comentário que entraremos em contato. Boas vendas!

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