Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Aposte em landing pages otimizadas para converter mais

As landing pages, ou páginas de destino, são poderosas ferramentas para aumentar a taxa de conversão de produtos e serviços. Muito usadas em campanhas de marketing digital, as LPs são o destino final de clientes que acessam redes sociais, clicam em anúncios ou realizam pesquisas em mecanismos de busca.

Nesse sentido, as LPs representam a melhor oportunidade de fazer a venda por impulso e, assim, fisgar o consumidor. Mas você já pensou em como tornar essas páginas mais atrativas e intuitivas para usuários que chegam até elas por meio de dispositivos móveis? É sempre bom lembrar que oito em cada dez dos brasileiros não saem de casa sem smartphone. Melhorar a experiência desse usuário pode ser chave para lucrar mais.

Pensando em simplificar a criação de landing pages mobile, sem a necessidade de conhecimentos em programação, a IAGENTE oferece um recurso inovador dentro novo sistema IAGENTEsms. O que isso significa? Que a criação de landing pages ficou muito mais fácil e descomplicada. Em poucos minutos você cria uma página para ofertar produtos ou serviços para divulgação, em um formato adequado à exibição em smartphones.

Para criar as landing pages não tem mistério: basta contratar o novo IagenteSMS e acessar a aba Mobile Marketing. No editor da interface, você arrasta e solta os itens que vai precisar para estruturar a sua página. Pode configurar título, texto, imagens, formulários e botões para contato. Feito isso, sua landing page está pronta para converter! Após, você pode divulgá-la via SMS, redes sociais ou por meio de link de acesso direto. Não é sensacional?

O que devo levar em conta na hora de construir uma landing page?

Não existe um padrão definido para a customização de landing pages. Isso vai depender muito do segmento de atuação da empresa e da forma como ela se relaciona com o público.  Porém, atente para as informações que serão apresentadas. Conteúdo instigante é fundamental para prender a atenção do usuário.

Pesquisas indicam que o consumidor decide em até 15 segundos se ele vai ficar ou desistir do site. Nesse curto espaço de tempo, a landing page deve mostrar, de forma objetiva e direta, as informações que o usuário necessita para comprar um produto ou contratar um serviço.

No post A importância das landing pages do seu site, você encontra dicas valiosas para tornar sua página mais atrativa aos olhos do consumidor. Descubra o que fazer e o que evitar nesses casos.

E para quem se interessou pela nova ferramenta IAGENTEsms, oferecemos um teste gratuito para você conferir todas as novas funcionalidades. Basta clicar aqui e conhecer mais desse novo produto da IAGENTE.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Como medir o sucesso do RCS métricas e ferramentas
Medir o sucesso das campanhas de Rich Communication Services (RCS) é essencial para entender seu...
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...