Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

A importância do calendário editorial para as estratégias de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta com excelente potencial de divulgação e de fidelização de clientes. E tudo isso com custos relativamente baixos. O alcance do sucesso de uma campanha depende, porém, de um ótimo planejamento.

Também é muito importante reforçar a natureza individual das mensagens para que as pessoas recebam e-mails com assuntos que elas demonstrem verdadeiro interesse. Assim, ganha-se em assertividade.

Para ajudar no planejamento dos disparos e facilitar a organização e programação dos conteúdos a serem enviados, uma excelente ferramenta para conduzir esse trabalho é o calendário editorial. Por meio dele, é possível visualizar melhor a estratégia de envios de e-mail marketing para tomar decisões mais inteligentes e atingir as metas traçadas com mais sucesso.

O calendário editorial serve como guia para a equipe de marketing na criação e definição de temas a serem abordados, entre eles datas sazonais e que tenham alguma relação com a área de atuação da empresa. Assim, haverá garantias de um maior controle sobre o tempo de produção e o cumprimento de datas pela equipe.

Confira alguns itens que podem ser melhor organizados dentro dessa importante ferramenta de planejamento:

– Definição de datas e horários dos disparos de e-mail;
– Definição dos conteúdos a serem divulgados (e-books, guias, tutoriais, infográficos, blog posts em newsletters, por exemplo);
– Definição das segmentações de listas que receberão os conteúdos;
– Definição dos objetivos dos disparos: realizar vendas, aumentar número de visitantes no site/blog, like social, entre outros,
– Acompanhamento do status das campanhas de e-mail.

Ao utilizar o calendário editorial, você não terá mais que se preocupar com e-mails em cima da hora a fim de aproveitar algum assunto importante para a sua marca. As datas já estarão esquematizadas e o trabalho de brainstorming será feito antes.

Vale destacar, ainda, que o calendário editorial pode servir para toda a programação da estratégia de conteúdo e não apenas para o planejamento de e-mail marketing.

Pensando em mais facilidade para você, a IAGENTE criou um calendário com datas comemorativas atualizadas, e que poderá ser muito útil para subsidiar conteúdos para o calendário editorial. O calendário de datas pode ser acessado a qualquer momento no nosso site, por qualquer pessoa interessada nesse material.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...
RCS vs. e-mail marketing Quando usar cada um deles
Com tantas opções de comunicação disponíveis, é essencial saber quando usar cada canal. O Rich...