A página de entrada (landing page) é a área do site onde o contato ao clicar em sua mensagem vai acessar. Ela é a página que deve conter todos os itens voltados à conversão do visitante em lead, ou seja, oportunidades, novos clientes ou vendas. A landing pages costumam ter altas taxas de conversão em campanhas de Marketing Digital, por isso, podem ser uma importante ferramenta para qualquer negócio.
Ela deve ser criada com fins de satisfazer os objetivos do seu negócio. Se você precisa coletar informações, vender um produto, divulgar um serviço ou seja qual for o seu objetivo, o link da sua mensagem deve levar a uma página de entrada construída visando alcançar esta meta específica.
Para alcançar seus objetivos, separamos algumas dicas abaixo:
- Credibilidade: utilize um design com aparência limpa e profissional e aposte na revisão de texto para evitar erros ortográficos. A imagem e a clareza de sua mensagem formam a primeira impressão sobre a sua empresa.
- Concorrência: analise seus concorrentes, o tipo de texto, a identidade visual, e veja quais os padrões de páginas mais funcionam no seu ramo.
- Revisão: verifique se todos os links estão funcionando, assim como imagens e vídeos. É importante ter uma página funcional e que cumpra o papel proposto.
- Menos é mais: tente ser objetivo e deixar tudo à mão para que o usuário possa contratar ou comprar seu serviço ou produto na página de entrada. Evite que ele “passeie” pelo site e procure oferecer toda informação relevante possível na página que ele acessou. Este passo é importante para evitar que o usuário se distraia com outras informações e acabe não concluindo a meta.
- Cuidado com a disposição do conteúdo: coloque a informação mais relevante sempre em primeiro lugar. É importante cativar a atenção do usuário e transmitir a mensagem de maneira clara e efetiva.
- Excesso de conteúdo: evite colocar imagens, vídeos, enquetes e animações tudo ao mesmo tempo na página de entrada. Eleja somente o necessário. A quantidade de informações na página influencia no tempo de carregamento – é importante que a página tenha um carregamento veloz. Além disso, o excesso de informação pode acabar distraindo o usuário e atrapalhando a venda.
- Teste diferentes páginas de entrada: teste as páginas do seu site e veja qual ou quais dão mais retorno para o seu negócio. Você pode fazer um teste A/B, por exemplo: envie uma página para um grupo de usuários e outra página para outro e acompanhe os resultados. A partir disso, você pode entender melhor qual é o perfil do seu público e qual a maneira mais efetiva de atingi-lo.