Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Diferença entre Newsletters e Emails promocionais

email promocional visa a aquisição de um bem ou contratação de um serviço. Tem curto prazo de vida pois é objetivo e visa a venda direta. Seu foco é a persuasão e sedução do cliente.
Já a Newsletter ou Boletim informativo tem como função a retenção de clientes com matérias relevantes. Tem longo prazo de vida e tem como objetivo fortalecer a relação com os clientes, através da lealdade e confiança.

Confundir os dois pode gerar muitos problemas. Ao assinar um boletim informativo, o cliente quer receber notícias e gera esta expectativa. Se receber promoções sem a sua permissão perde a confiança na empresa.

Por isso tenha cuidado com quando um contato se inscreve em seu site. Deixe claro o que ele ele vai receber ao se cadastrar em seu site. Muitos sites oferecem nas inscrições duas opções: receber boletins informativos da empresa e/ou receber produtos e promoções da empresa. Uma ótima alternativa para não queimar sua lista de contatos.

Siga as boas práticas do email marketing e construa sempre uma relação de confiança e longo prazo com seus clientes e você terá com certeza mais retorno nas suas campanhas de email.

Filtro avançado

Optar por uma solução de e-mails com infraestrutura própria faz diferença?
A infraestrutura de uma plataforma de e-mails transacionais é um fator-chave para o sucesso de...
Envie e-mails transacionais direto de sua plataforma
A integração de API para e-mails transacionais é essencial para empresas que buscam eficiência e...
Os benefícios de escolher uma plataforma com preço em reais para sua empresa
Manter os custos sob controle é um dos maiores desafios para empresas em tempos de...