Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

Como montar uma boa mensagem de email marketing em HTML

Tamanho e dimensão do e-mail marketing:

– HTML no máximo: 20kb (preferencialmente 10kb).
– Imagens no máximo: 45kb (preferencialmente 20kb).
– HTML + Imagens: 50kb (preferencialmente 25kb).
– Largura da peça: 500px a 600px (preferencialmente 500px).
– Deixe a altura o menor possível para evitar a rolagem.

Estilos (CSS):
– Usar estilo inline. Nunca no cabeçalho da mensagem ou como link externo.
– Fique atento e teste em todos softwares de email e webmails sua mensagem pois nem todas as propriedades CSS são suportadas.
– Não utilize imagens de background. Somente é suportado cores de fundo.

Imagens:
– Devem vir em links absolutos. Elas devem estar hospedadas em um servidor.
– Usar tag ALT (descrição da imagem). Garanta que mesmo quem não visualiza imagens tenha uma idéia do que estaria ali.
– Não coloque imagens de fundo na tag body.
– Imagens sempre em modo RGB e formato .GIF ou .JPG.
– Procure fatiar suas imagens dentro de tabelas e não utilizar uma imagem única.

Links:
– Urls pequenas e intuitivas. Melhor: www.dominio.com.br/campanha do que www.dominio.com.br/f452005/clientecorp/mpr/123.
– Use o target = “_blank”.
– Utilize no máximo de 32 links. Quanto menos melhor.

Não pode ter:
– Flash, javascript, iframe, ilayer, divs absolutas, vídeo – deixe estes recursos para o seu site.
– Anexos – crie sempre um link para o arquivo anexo.

Formulários:
– Evite o uso de formulário em um e-mail. Prefira um link para ele preencher no seu site o formulário.

Conclusão
Estas orientações servem de guia para a montagem da peça de e-mail marketing, mas nada impede que você faça diferente. O importante é conhecer as regras para poder quebrá-las. Seu público é que vai dizer qual é a melhor forma de e-mail que ele deseja e você consegue isto testando, analisando e comparando suas campanhas.

Importante: o Iagentemail conta com templates de email marketing em HTML para você editar e utilizar como base para suas mensagens, na área de modelos prontos.

Filtro avançado

Segurança em e-mails transacionais proteja os dados sensíveis dos seus clientes.
E-mails transacionais costumam conter informações sensíveis, como senhas, dados de pagamento e informações pessoais. Garantir...
Melhorando a entregabilidade dos seus e-mails transacionais práticas avançadas.
A entregabilidade é o maior desafio enfrentado por empresas que enviam e-mails transacionais em larga...
Optar por uma solução de e-mails com infraestrutura própria faz diferença?
A infraestrutura de uma plataforma de e-mails transacionais é um fator-chave para o sucesso de...