O aumento da procura por sistemas de comunicação impulsionou o desempenho da IAGENTE, desenvolvedora portoalegrense de soluções em SMS e email marketing, que registrou um aumento significativo na utilização de seus serviços no primeiro semestre. Serviços de SMS da IAGENTE aumentaram 120%. Segundo divulgou a empresa, o IAGENTEmail teve um crescimento de 75% no fluxo de emails durante os seis primeiros meses de 2013 em relação ao período no ano passado. O IAGENTEsms teve um crescimento de 120%.
De janeiro a junho, a empresa conquistou 274 novos clientes, totalizando cerca de 1,1 mil empresas, em setores como varejo, atacado, industrial, educacional, previdenciário e de finanças.
Até o final do ano, o plano da IAGENTE é elevar em cerca de 50% o faturamento comparado a 2012, com atuação na Rio Grande do Sul e em outros estados onde a empresa tem escritórios, como Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro.
Segundo explica Alessando Vieira, gerente comercial, o motivo deste crescimento é a necessidade das empresas de diferentes setores em manter um relacionamento sempre ativo com seus públicos através de canais como e-mail e SMS. “Todos os emails e mensagens enviadas pelos sistemas oferecidos pela IAGENTE objetivam informar sobre algum serviço ou produto, sempre contra a prática de SPAM e do recebimento de SMS indesejados”, salienta.