A criação de uma mensagem de email marketing utilizando imagens passa por limitações técnicas que são impostas pelos servidores e pelas regras do mercado. Por isso, para que uma peça impressa pode ser utilizada como email marketing, ela deve passar por algumas adaptações. Então acompanhe as dicas abaixo.
As imagens devem estar em modo RGB e 72 dpi de resolução
Existem editores de imagens como GIMP, Fireworks, Photoshop e o próprio Paint do Windows onde você pode salvar suas imagens nestas configurações.
Cuidado com imagens finalizadas para impressos, que são salvas no modo CMYK e não são suportadas na web e nos emails.
Não utilize imagens com peso acima de 50Kb
Uma imagem muito pesada pode demorar a carregar no computador do seu contato ( nem todo mundo tem uma boa conexão) e ele achar que recebeu uma mensagem em branco,
além de correr o risco do contato não receber sua mensagem por problemas como caixa de email lotada. Ao criar o layout da mensagem, pense em um design bem limpo e com foco no conteúdo.
Evite GIF animado
GIF’s animados são pesados também, além de não serem suportado no Outlook 2007. Se for utilizar, deixe o mais leve possível (poucos frames) e garanta que se a animação não funcionar a peça ainda assim passe a mensagem desejada.
Muitas empresas deixam como frame inicial do GIF animado a mensagem mais importante.
Não utilize SOMENTE imagens na sua mensagem
Fica a dica: você pode assinar sua mensagem com os dados da empresa em forma de texto no rodapé ou mesclar texto com imagens no corpo do email.
Imagem como anexo e as ferramentas de E-mail marketing
Ferramentas de e-mail marketing não trabalham com imagens anexadas. O formato é outro: no e-mail marketing as imagens são hospedadas no servidor e é acessada pelos seus contatos. É uma única imagem de acesso à todos e não uma imagem para cada um: muito mais leve, rápido de acessar e prático de ajustar (caso necessário).
No IAGENTEmail você pode fazer hospedar suas imagens em nossa galeria online e utilizá-las na confecção das suas mensagens.
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