Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

4 formas diferentes de gerar leads para o seu negócio.

Gerar leads é um dos principais focos de profissionais de Marketing Digital, isso porque leads são uma das principais métricas de sucesso quando falamos de aquisição de clientes.

Contudo, mesmo que a geração de leads seja uma dos principais indicadores de sucesso de um time de Marketing, é comum que profissionais iniciantes não saibam quais estratégias adotar para alavancar esses resultados.

Para saber diferentes formas de gerar leads, leia esse artigo completo sobre o assunto e descubra as principais estratégias utilizadas por profissionais do mercado! 

O que são leads?

Lead é um conceito popular no marketing para descrever um potencial cliente, que possui interesse em algum produto/serviço oferecido por uma marca.

O Lead é importante para estratégias de marketing porque ele expressa uma das etapas de descoberta do funil de venda de uma marca, e ao obter informações de contato de um lead, as empresas podem nutrir relacionamentos, compartilhar conteúdos relevantes e, eventualmente, converter esses leads em clientes reais.

 

Geração de leads: como funciona?

Gerar leads é fundamental para o funil de vendas de qualquer negócio e, consequentemente, para o seu sucesso também.

Ao adotar estratégias de marketing digital eficientes, a sua empresa pode elaborar conteúdos relevantes, explorar as oportunidades das redes sociais, investir em e-mail marketing e branding, para atrair cada vez mais leads e impulsionar o crescimento do seu negócio.

 

Como gerar leads? Confira 4 estratégias populares eficientes!

Agora que você sabe como os leads são importantes para o funil de vendas da sua empresa, descubra quais são as estratégias de marketing digital mais populares para geração de leads, nos tópicos abaixo!

 

 

Página de Captura de Leads

A primeira dica é uma das mais utilizadas entre empresas com processos de Marketing Digital estruturados: Páginas de Captura de Leads!

As páginas de captura de leads são, basicamente, landing pages onde há formulários de captação de informações. Nessas páginas, todos os esforços são pensados e implementados para que o visitante preencha o formulário e compartilhe os seus dados.

Além disso, a maioria das Páginas de Captura de Leads costumam oferecer algo de valor para os visitantes, como um ebook, curso, mentoria, evento, entre outros, o que torna a conversão mais efetiva.

 

 

Pop Up de Captura de Leads

Outra forma direta de atrair a atenção do visitante para que ele preencha um formulário de inscrição é por meio de uma notificação Pop Up de Captura de Leads.

O segredo para a utilização do Pop Up de Captura de Leads, é que ele seja usado no momento ideal, em certa altura da página, e ofereça uma proposta de valor para o seu visitante.

Consequentemente, a experiência do seu usuário não é danificada e você consegue ainda aumentar as conversões das suas páginas.

 

 

Chatbots

Mais uma ferramenta para geração de Leads é o Chatbot, uma ferramenta de interação direta entre uma marca e o seu consumidor, que acontece por meio de uma janela de conversa em uma página da web.

Na prática, o Chatbot disponibiliza textos pré-definidos que simulam um atendimento humano por meio de mensagens instantâneas.

Ou seja, com os Chatbots, você pode interagir com seus visitantes, compartilhar informações, complementar os conteúdos do seu site e ainda adicionar um CTA para conduzi-lo a uma conversa.

 

 

Campanhas de tráfego pago

Por último, mais uma forma efetiva de gerar leads é fazer campanhas de tráfego pago com Facebook ou Google Ads, por exemplo.

As campanhas de tráfego pago são aquelas que aparecem como forma de anúncio em páginas de redes sociais ou de resultados de pesquisa, para promover uma marca ou um serviço.

Esses anúncios impactam diretamente os usuários da internet e os convertem para visitantes de páginas ou sites, que acontecem por meio de links estrategicamente direcionados.

 

Comece a gerar leads com ferramentas especializadas!

Conquistar leads é de extrema importância para avaliar o desempenho do seu departamento de Marketing e, por isso, é essencial que você utilize as ferramentas certas para alavancar resultados e converter seu público potencial em clientes.

Quer saber como fazer isso na prática? Acesse o site de IAGENTE e conheça as plataformas para te auxiliar em todas suas campanhas de Marketing Digital do seu negócio!

Filtro avançado

Optar por uma solução de e-mails com infraestrutura própria faz diferença?
A infraestrutura de uma plataforma de e-mails transacionais é um fator-chave para o sucesso de...
Envie e-mails transacionais direto de sua plataforma
A integração de API para e-mails transacionais é essencial para empresas que buscam eficiência e...
Os benefícios de escolher uma plataforma com preço em reais para sua empresa
Manter os custos sob controle é um dos maiores desafios para empresas em tempos de...