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8 Dados sobre e-mail marketing que você provavelmente não sabia.

Que e-mails são uma ótima forma de ajudar e-commerces a conseguir sucesso no meio digital não é novidade. Contudo, muitas pessoas ainda não sabem como usar essa ferramenta e tampouco sabem quais dados comprovam a sua eficácia como estratégia de marketing digital.

Quer saber mais sobre o assunto, descobrir por que e-mails marketing são relevantes e quais estatísticas comprovam o seu sucesso? Então continue a leitura e confira os dados mais importantes do mercado.

E-mail marketing na prática

E-mails marketing são correios eletrônicos utilizados em estratégia de marketing digital, mais especificamente estratégias de Inbound Marketing, onde o foco das mensagens eletrônicas é contribuir para o avanço dos leads, prospects ou clientes no funil de vendas.

De forma geral, os e-mails podem ser analisados por meio de diferentes métricas, como:

  • Taxa de envio;
  • Recebimento de e-mail;
  • Taxa de leitura;
  • Conversão em cliques/ações;
  • Rejeições.

Com essas informações, é possível entender o desempenho dos e-mails e analisar pontos de melhoria para as próximas campanhas.

8 Dados de e-mail marketing: por que essa estratégia ainda é importante em 2023?

Além das taxas básicas de e-mail marketing, existem informações cruciais sobre essa mídia que comprovam a sua eficiência enquanto estratégia de comunicação digital.

Confira abaixo 8 dados sobre e-mail marketing que você provavelmente não sabia, e que mostram a sua importância ainda em 2023:

  • No Brasil, são enviados 1,38 milhões de e-mails mensalmente;
  • E-mails brasileiros têm, em média, uma taxa de abertura de 20,39%;
  • Durante a pandemia, 77% das empresas que usaram e-mail como ferramenta de comunicação digital alegaram perceber um aumento nos níveis de engajamento de seus clientes; 
  • 8 entre 10 usuários brasileiros abrem a sua caixa de e-mails regularmente;
  • Dados globais mostram que 92% dos adultos presentes no meio online utilizam e-mail, 61% deles abrem ou enviam mensagens diariamente;
  • 73% dos usuários de e-mail da geração millenials têm o canal como preferido para comunicação empresarial;
  • 35% dos profissionais de marketing mandam e-mails para seus clientes ou leads pelo menos 3 vezes na semana;
  • E-mails de carrinho abandonado apresentam uma taxa de conversão de 39,7% — a segunda maior do mercado.

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