Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

O que é o SMS e qual sua importância?

Atualmente, muitas empresas utilizam SMS com diferentes objetivos. Você sabe o que é, por que ele é importante e como pode ajudar empresas a estabelecer uma relação mais direta e simples com o seu público?

O que é SMS?

Text Phone GIF by Houndstooth Media Group

SMS (Short Message Service, ou Serviço de Mensagens Curtas, em português) é o nome dado às mensagens com limite de até  160 caracteres enviadas de um celular para outro por meio de um número telefônico e pela contratação do plano de uma operadora.

Vantagens de utilizar SMS para se comunicar com  sua audiência

Mas afinal, por que empresas utilizam SMS e quais são as vantagens de utilizar esse tipo de mensagem? Descubra nos tópicos abaixo os principais benefícios.

Altas taxas de entrega e abertura

Primeiramente, um fator determinante que faz com que empresas optem por utilizar estratégias de SMS são as suas métricas favoráveis. 98% das mensagens compartilhadas são abertas pelos seus usuários. Além disso, de 20% a 27% delas geram algum tipo de conversão.

Atende qualquer tipo de aparelho celular

Mensagens SMS dispensam a necessidade de um smartphone por parte do usuário. Isso porque essas mensagens podem ser compartilhadas por qualquer aparelho celular, por mais simples que seja.

Não precisa de pacote de dados 3G, 4G ou 5G

Outro benefício é a necessidade apenas do sinal telefônico, que não depende de pacote de dados para enviar o SMS, diferentemente de outras plataformas muito usadas atualmente.

É associado como mensagem importante

Diferentemente de outros tipos de mensagens, como aquelas enviadas por Whatsapp, o SMS é visto pelo público como uma mensagem de maior importância,e não para troca de mensagens no dia a dia. 

Permite integração com qualquer ERP

Além de vantagens relacionadas ao conteúdo e às métricas atingidas pelo SMS, esse modelo de mensagem também é benéfico para empresas pois permite que as mensagens sejam integradas a um sistema ERP (Enterprise Resource Planning).

Desse modo, a gestão pode ser muito mais facilmente controlada graças a uma ferramenta que automatiza o seu envio.

Agiliza processos e otimiza tempo da equipe

Graças às automações citadas no parágrafo anterior, as equipes de comunicação não precisam se preocupar em enviar manualmente as mensagens SMS e podem focar mais na criação de conteúdos de qualidade e na estruturação do fluxo de diálogo com os seus usuários.

Conheça o IAGENTEsms

O IAGENTEsms é uma plataforma de envio de mensagens SMS especializada em estratégias que podem beneficiar o seu negócio. É o sistema ideal para varejo, ensino, cobrança e agências, entre muitos outros segmentos. Fale com a gente!

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
Tendências do RCS o que esperar nos próximos anos
O Rich Communication Services (RCS) está em constante evolução, e as tendências futuras prometem transformar...
Personalização em massa com RCS como criar mensagens personalizadas para milhares de clientes
A personalização em massa é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento dos clientes. Com...
RCS vs. e-mail marketing Quando usar cada um deles
Com tantas opções de comunicação disponíveis, é essencial saber quando usar cada canal. O Rich...