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fórmulas para escrever assuntos de e-mail marketing

8 fórmulas para escrever assuntos de email marketing

A linha de assunto é o primeiro contato dos leitores com sua mensagem. Mas também pode ser o último, pois estamos expostos a cada vez mais distrações (e caixas de entradas cada vez mais cheias). Escrever assuntos de email marketing atraentes é, portanto, um dos principais desafios. A IAGENTE separou 8 fórmulas para você escrever linhas de assunto de email para aumentar suas taxas de abertura. Vamos lá?

1. Faça uma pergunta: levante um problema

Colocar uma pergunta no assunto de email leva o leitor a pensar sobre como o assunto se aplica à sua própria vida. 

  • Você sente falta de ar para subir escadas?
  • Você também se sente um zumbi sem tomar café?
  • A bateria do seu celular não dura o dia todo?

As melhores linhas de assunto são aquelas que fazem com que a pessoa se identifique com a situação. Ela irá abrir a sua mensagem porque se identificou com o problema, quer saber mais sobre o assunto e encontrar alguma solução. 

2. “Como?”: Ensine a fazer ou conquistar alguma coisa

A fórmula “Como”, força você a descrever o conteúdo do email com uma linguagem bem clara. Ao utilizar assuntos como estes, o leitor sabe exatamente o que vai aprender ao abrir o email.

  • Como obter melhores resultados de marketing através do design
  • Como conseguir 1.000 novos assinantes de email em um dia
  • Como fazer amigos e influenciar pessoas (sim, esse é o título de um livro best seller).

O segredo dessa fórmula está no benefício e resultado final. Ninguém realmente quer aprender outro processo ou metodologia. Por isso, ao usar um assunto “como fazer”, tenha em mente que você está se concentrando nos benefícios, e não no processo em si.

3. A fórmula da escassez

Demonstrar escassez é uma estratégia poderosa para motivar a ação por impulso. Quando algo está em falta, o nosso medo de perder a oportunidade nos motiva a agir. Utilizar palavras que indiquem uma limitação de tempo ou disponibilidade incentiva os leitores a abrirem o seu email e a agirem antes que seja tarde demais.

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4. Anúncios e novidades

Procure utilizar palavras não tão manjadas ou que sejam interpretadas como SPAM pelos provedores de email bem como “Lançamento”, “Apresentando” e “Novo”.
Busque frases que instiguem, que traga seu cliente para dentro do “ambiente” que você deseja e que não remeta tanto à venda, por exemplo:

  • Olha só estes cobertores de sofá para maratonar suas séries neste final de semana?
  • Hummmm … nada como um chocolate quente com chantilly nesta caneca mimosa
  • Tirem as crianças da sala que agora o papo é pros maiores: linha 2020 de lingeries da LOBA

5. Aposte em números

Alguns estudos mostram que assuntos de email que contêm números conquistam maiores taxas de abertura.  Por exemplo, “3 passos para construir uma lista de emails” tem mais chances de abertura do que o assunto “Como criar uma lista de emails“.

Então, da próxima vez, tente apostar nessa estratégia. Alguns exemplos:

  • 30 ideias de presentes para o amigo secreto
  • 3 passos para enviar email marketing com o IAGENTEmail
  • 10 ferramentas essenciais de marketing digital 

6. Desperte a curiosidade

Os melhores assuntos de email deixam um mistério no ar para despertar a curiosidade com o objetivo de instigar o leitor a abrir sua mensagem.

  • Você também comete esse erro ao cozinhar?
  • Esse truque pouco conhecido pode aumentar suas conversões
  • O segredo que ninguém te contou sobre investir em criptomoedas

7. Surpreenda o leitor

Todo mundo adora uma surpresa agradável! Seja uma pequena risada ou uma oferta inesperada, o uso do fator “surpresa” no assunto chama a atenção e desperta sua curiosidade do leitor.

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  • Feliz aniversário! Temos um presente para você
  • 10 legados de Michael Jackson para o marketing digital

8. Chame o leitor pelo nome

Colocar o nome do destinatário na linha de assunto do seu email adiciona um toque pessoal que pode chamar a atenção do leitor. Isso pode ser combinado com algumas das outras fórmulas que listamos anteriormente.

  • Ana, você sente falta de ar para subir escadas?
  • Ana, você também comete esse erro ao cozinhar?
  • Ana,  restam apenas 2 dias para terminar a oferta

Ao incluir o primeiro nome do leitor, você cria a sensação de que está falando diretamente com ele, o que dá uma sensação de pessoalidade e o encoraja a abrir sua mensagem.

Não se esqueça que segmentar bem o seu público é essencial para obter melhores resultados com suas campanhas. De nada adianta criar assuntos de email fantásticos, se você não estiver enviando para as pessoas certas. Aproveite e confira também o post sobre segmentação de email marketing.

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