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Marketing Digital no Turismo: embarque nessa onda ou perca a viagem

Os profissionais que trabalham na área de turismo sabem que manter um bom relacionamento com os clientes é decisivo para a fidelização. Consumidores dispostos a comprar pacotes de viagem dão preferência a empresas de turismo em que possam confiar. Ninguém quer surpresas desagradáveis ou ter que lidar com imprevistos durante uma viagem de férias, por exemplo.

O segmento de turismo, porém, também ganhou força no meio digital. É cada vez mais comum a pesquisa por roteiros e outras informações sobre viagens na internet. Essa peculiaridade faz com que as estratégias de marketing digital assumam papel central nas ações colocadas em prática por agências e operadoras de turismo. Mas como capturar o turista na web e sair na frente da concorrência? A seguir, elencamos algumas ações que podem impactar diretamente esse público e trazer mais lucratividade para quem opera no ramo de viagens. Confira:

– E-mail de boas-vindas: comece com o pé direito o relacionamento com seu futuro cliente. Lembre-se: a atenção dispensada a ele pode fazer toda a diferença na hora de definir por qual empresa ele pretende viajar. Programe o envio de um e-mail automático para novos usuários que se cadastram pelo site. Agradeça o interesse, fale um pouco da empresa e convide-o a conhecer alguns pacotes de interesse dele.

-Não esqueça da segmentação de e-mails: passado o primeiro contato com o futuro cliente, busque mais informações sobre os interesses pessoais dele. Isso pode ser feito por meio do formulário de contato ou pelo envio de um e-mail específico, convidando-o a responder uma pesquisa. O envio aleatório de e-mails pode causar incômodo. O mais recomendado é enviar informes de acordo com as preferências do consumidor. Para isso, a pesquisa será útil.

-Dicas de viagens com base em remarketing: ao conhecer melhor o perfil do cliente, é hora de oferecer a ele informações baseados em seus interesses. Que tal enviar conteúdo sobre aquela viagem dos sonhos que ele pretende fazer? Ou um ebook sobre os 10 atrativos turísticos daquele mochilão pela Europa que há tanto tempo ele sonha em fazer? Conteúdos relevantes como esses são uma forma assertiva para manter uma relação próxima com potenciais consumidores.

– E-mails promocionais: não há a necessidade de forrar a caixa de entrada do cliente com inúmeros e-mails de promoção. Mas em algum momento, lance mão dessa estratégia. Férias de Verão, Férias de Inverno ou pacotes de fim de ano com desconto podem despertar interesse. Ofereça cupons ou informe sobre descontos para destinos que sejam atrativos para o consumidor. Essa tática pode ajudar na venda.

– Lembretes de horário de embarque e o que pode ter na bagagem de mão (SMS): o SMS é outra ferramenta que pode ser bastante explorada no ramo de turismo. Informações adicionais sobre a viagem podem conquistar a simpatia do usuário. É também uma forma de demonstrar todo o cuidado com os detalhes do grande dia. Menos utilizado do que o e-mail marketing, esse tipo de ação pode ter um impacto bastante positivo junto ao cliente. Surpreenda-o!

Esses são apenas alguns exemplos de estratégias que servem muito bem às empresas que se dedicam ao turismo. Às vésperas do fim de ano, e com a proximidade das férias de Verão, é chegado o momento de colocar essas ações em prática o quanto antes.

A Iagente tem soluções adequadas para atender às necessidades de empresas do segmento de turismo. Teste as ferramentas gratuitamente e faça contato para conhecer as soluções. Qualquer dúvida a mais, é só deixar a pergunta nos comentários que nossa equipe irá responder.

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