O ChatGPT tornou-se um fenômeno da Inteligência Artificial para criação, revisão e resumo de textos, prova disso são seus mais de 140 milhões de usuários em outubro de 2023, segundo publicação da Reuters.
Em fevereiro de 2023, como estratégia de captação de recursos e fidelização de usuários ativos, a plataforma lançou seu plano Plus, que custa US$ 20 mensais e dá acesso a ferramentas exclusivas.
Com a consolidação da ferramenta, é comum que profissionais de Marketing e produtores de conteúdo questionem-se se vale a pena assinar o ChatGPT Plus. Você também tem essa dúvida? Quer descobrir quais as soluções oferecidas no plano Plus e como ele pode te ajudar na produção de conteúdos para web? Então leia este artigo completo sobre o tema e descubra se a versão paga da Inteligência Artificial faz sentido para você!
O que é ChatGPT?
O ChatGPT é uma Inteligência Artificial em formato de chat com capacidade de responder diversas dúvidas. Na prática, ele consegue criar textos e conteúdos estruturados baseando-se na pergunta do usuário.
Tratando-se de uma ferramenta de criação de textos, é comum que profissionais de Marketing que lidam com planejamento de conteúdo, elaboração e revisão de textos/roteiros usem a ferramenta para buscar referências e construir conteúdos do zero.
Mas, afinal, quais são os diferenciais do plano pago da plataforma? Vale a pena assinar em 2024? Continue a leitura e descubra as principais funcionalidades disponíveis ao assinar o ChatGPT Plus e como utilizá-lo no seu trabalho!
ChatGPT Plus: qual a diferença do plano?
O ChatGPT Plus é a assinatura paga da plataforma, que disponibiliza funções exclusivas para os usuários que pagarem a mensalidade de US$ 20.
As principais diferenças entre os planos gratuito e Plus são:
Comparação planos Free e Plus – ChatGPT | ||
Benefício | Grátis | Plus |
Histórico, interações e mensagens ilimitadas | Sim | Sim |
Acesso ao GPT-3.5 | Sim | Sim |
Acesso via Web, iOS e Android | Sim | Sim |
Acesso ao ChatGPT-4 | Não | Sim |
Navegação, criação e utilização do transformador generativo pré-treinado (GPT) | Não | Sim |
Acesso a ferramentas adicionais como DALL·E, Navegação, Análise Avançada de Dados e outros | Não | Sim |
Vale a pena assinar o ChatGPT Plus?
Depende! A escolha entre assinar ou não o ChatGPT Plus pode variar muito conforme a necessidade do usuário. Por isso, é importante entender se ele precisará das ferramentas adicionais oferecidas no plano pago.
Confira, nos tópicos abaixo, motivos para assinar ou não a plataforma paga da inteligência artificial:
Por que assinar o ChatGPT Plus?
- Modelos avançados: o plano Plus oferece acesso a modelos maiores e mais avançados, que oferecem respostas mais precisas e detalhadas;
- Suporte prioritário: assinantes Plus recebem suporte prioritário e atendimento mais rápido para suas dúvidas ou problemas;
- Aprimoramento de projetos: se você trabalha em projetos com grande demanda de geração de texto, a capacidade expandida do Plus pode facilitar seu trabalho e elaborar resultados mais robustos em menos tempo;
- Experiência sem anúncios: a assinatura elimina anúncios, proporcionando uma experiência de uso mais focada e tranquila durante suas interações com o ChatGPT.
Por que NÃO assinar o ChatGPT Plus?
Mas, afinal, quais são os motivos para um usuário não assinar o ChatGPT Plus? Descubra quatro motivos que podem mudar sua decisão:
- Uso limitado: se você utiliza o ChatGPT esporadicamente e não precisa de interações muito longas ou recursos avançados, a versão gratuita pode te atender tranquilamente;
- Orçamento restrito: se a mensalidade de US$ 20 (mais de R$100) estiver fora do seu orçamento, a versão gratuita pode ser a melhor opção;
- Dispensa suporte prioritário: se você não tem urgência em receber suporte ou respostas mais rápidas, a versão gratuita já pode atender suas necessidades;
- Ausência de anúncios não é prioridade: Se a presença de anúncios não te incomoda ou afeta sua experiência, opte pela versão gratuita da IA.
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Que o ChatGPT é uma ótima ferramenta de suporte para planejamento e elaboração de conteúdos você já sabe. Contudo, além de otimizar sua produção de conteúdo e aumentar a sua produtividade com Inteligência Artificial, você precisa de boas plataformas de comunicação para impactar seu público com eficiência!
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