Blog

Conteúdos sobre nossos produtos,
tutoriais, marketing digital e vendas
.

8 Dados sobre e-mail marketing que você provavelmente não sabia.

Que e-mails são uma ótima forma de ajudar e-commerces a conseguir sucesso no meio digital não é novidade. Contudo, muitas pessoas ainda não sabem como usar essa ferramenta e tampouco sabem quais dados comprovam a sua eficácia como estratégia de marketing digital.

Quer saber mais sobre o assunto, descobrir por que e-mails marketing são relevantes e quais estatísticas comprovam o seu sucesso? Então continue a leitura e confira os dados mais importantes do mercado.

E-mail marketing na prática

E-mails marketing são correios eletrônicos utilizados em estratégia de marketing digital, mais especificamente estratégias de Inbound Marketing, onde o foco das mensagens eletrônicas é contribuir para o avanço dos leads, prospects ou clientes no funil de vendas.

De forma geral, os e-mails podem ser analisados por meio de diferentes métricas, como:

  • Taxa de envio;
  • Recebimento de e-mail;
  • Taxa de leitura;
  • Conversão em cliques/ações;
  • Rejeições.

Com essas informações, é possível entender o desempenho dos e-mails e analisar pontos de melhoria para as próximas campanhas.

8 Dados de e-mail marketing: por que essa estratégia ainda é importante em 2023?

Além das taxas básicas de e-mail marketing, existem informações cruciais sobre essa mídia que comprovam a sua eficiência enquanto estratégia de comunicação digital.

Confira abaixo 8 dados sobre e-mail marketing que você provavelmente não sabia, e que mostram a sua importância ainda em 2023:

  • No Brasil, são enviados 1,38 milhões de e-mails mensalmente;
  • E-mails brasileiros têm, em média, uma taxa de abertura de 20,39%;
  • Durante a pandemia, 77% das empresas que usaram e-mail como ferramenta de comunicação digital alegaram perceber um aumento nos níveis de engajamento de seus clientes; 
  • 8 entre 10 usuários brasileiros abrem a sua caixa de e-mails regularmente;
  • Dados globais mostram que 92% dos adultos presentes no meio online utilizam e-mail, 61% deles abrem ou enviam mensagens diariamente;
  • 73% dos usuários de e-mail da geração millenials têm o canal como preferido para comunicação empresarial;
  • 35% dos profissionais de marketing mandam e-mails para seus clientes ou leads pelo menos 3 vezes na semana;
  • E-mails de carrinho abandonado apresentam uma taxa de conversão de 39,7% — a segunda maior do mercado.

Crie e dispare campanhas de e-mail marketing com o IAGENTEmail

Gostou de saber mais informações sobre o mercado digital e sobre como os e-mails ainda são relevantes? Então conheça uma plataforma completa para os envios de e-mails marketing da sua empresa!

Com o IAGENTEmail, você consegue planejar e criar as suas campanhas do zero, personalizando seus e-mails com um editor arrasta e solta. Além disso, você tem acesso a relatórios completos sobre os e-mails para entender o desempenho dos seus conteúdos.

Acesse nosso site https://www.iagente.com.br/plataforma-de-email-marketing-iagentemail, descubra as vantagens de utilizar o IAGENTEmail e confira a lista completa de empresas que decidiram usar a nossa plataforma como ferramenta de e-mail marketing.

Filtro avançado

7174feb7-39c8-4994-8fc9-ef76b549873d
modulo_pesquisas_IAGENTE_mail
Desbloqueie Novas Oportunidades de Engajamento com o IAGENTEmail através do novo MÓDULO DE PESQUISAS
Após muito estudo e dedicação, é com muita alegria que compartilhamos uma novidade que vai...
impactos_mudancas_google_yahoo
Mudanças nas Políticas do Yahoo e Gmail em 2024 - o que vem pela frente?
Com a recente obrigatoriedade do DMARC para os provedores Gmail e Yahoo, a nossa equipe...
Tendencias de email marketing para 2024 - IAGENTE
A Evolução do E-mail Marketing: Tendências e Inovações para 2024
O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental nas estratégias de comunicação de pequenas, médias e...