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5 Dicas para aumentar suas vendas durante a Black Friday de 2023

Você já sabe que a Black Friday é uma ótima oportunidade para alavancar as vendas, certo? Por outro lado, é uma data visada por muitas empresas. Tratando-se de um feriado bastante competitivo, é necessário que você saiba como elaborar um plano de marketing eficiente para que os clientes escolham comprar com você, e não com seu concorrente.

Quer saber como fazer isso com estratégias de Marketing Digital? Então continue a leitura e confira 5 dicas para aumentar suas vendas durante a Black Friday 2023!

Black Friday 2023: o que esperar?

A Black Friday é uma das principais datas comerciais do ano. Comerciantes de todo o mundo preparam-se com antecedência para elaborar planos de vendas, atender as altas demandas do dia e proporcionar uma experiência de qualidade para seus clientes. Mas, afinal, o que esperar para a Black Friday 2023?

Uma pesquisa do Google revelou que 67% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday. Além disso, sete em cada dez consumidores pretendem gastar o mesmo valor ou mais do que gastaram no ano passado.

5 dicas para aumentar suas vendas com a Black Friday!

Muitas marcas buscam um lugarzinho ao sol para “aparecer” na Black Friday, não é verdade? Por isso, é necessário tomar certos cuidados para se destacar. Quer algumas dicas?  Então siga com a gente.

Landing Page Específica para a Black Friday

Prepare-se para a Black Friday com uma Landing Page exclusiva e atraente. Destaque suas melhores ofertas, exiba imagens chamativas dos produtos e certifique-se de que a página seja responsiva para proporcionar uma ótima experiência aos visitantes.

Plano de Comunicação

Elabore um plano de comunicação sólido para a Black Friday. Isso inclui e-mails, redes sociais e anúncios para informar seus clientes sobre suas promoções. Crie uma programação de postagens e e-mails para manter os consumidores engajados antes e durante o evento.

Investimento em Tráfego Pago

Considere investir em tráfego pago para direcionar mais visitantes qualificados à sua Landing Page durante a Black Friday. Anúncios no Google Ads e nas redes sociais podem ajudar a aumentar sua visibilidade e seu alcance.

Seleção das Ofertas para seu Comércio

Escolha cuidadosamente suas ofertas de Black Friday. Certifique-se de que os descontos sejam atraentes o suficiente para atrair os clientes, mas também viáveis para o seu negócio. Destaque os produtos mais populares e aqueles com maior margem de lucro.

Escolha das Métricas para Avaliação do Desempenho da Campanha de Black Friday

Defina métricas claras para avaliar o desempenho da sua campanha. Considere indicadores como o número de visitantes na Landing Page, a taxa de conversão, o valor médio do pedido e o retorno sobre o investimento (ROI) em publicidade. Essas métricas ajudarão você a medir o sucesso da sua estratégia e fazer ajustes conforme necessário.

Lembre-se de que uma preparação cuidadosa e uma execução eficaz dessas estratégias são essenciais para aproveitar ao máximo a Black Friday e impulsionar suas vendas durante esse evento sazonal.

Prepare-se para a Black Friday com as soluções de IAGENTE e aumente as suas vendas!

Buscando uma forma de colocar em prática as dicas citadas acima? Conte com as soluções de IAGENTE para te ajudar no compartilhamento de mensagens SMS, na criação de campanhas de E-mail Marketing e na elaboração de fluxos de E-mails Transacionais. Acesse nosso site e comece seu teste grátis agora!

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