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10 Dicas de escrita persuasiva para construir um copy vendedor.

Técnicas de escrita persuasiva são uma das principais estratégias de comunicação para empresas que sabem vender os seus serviços de forma assertiva. Mas, você sabe como escrever com técnicas de copywriting?

Se não, leia esse texto até o final e descubra 10 dicas de escrita persuasiva para construir um copy vendedor!

O que é escrita persuasiva?

Escrita persuasiva, ou copywriting, como também é conhecida, é uma estratégia de comunicação, comumente usada por empresas, em que o foco é convencer um leitor a realizar uma ação.

Trata-se de uma técnica que gera maior autoridade e engajamento para a empresa que fornece um produto ou serviço. Ela pode ser aplicada em conteúdos de e-mails, sites, blogs institucionais, catálogos de serviços, posts de redes sociais, entre outros.

Para que serve a escrita persuasiva?

Como falamos acima, o objetivo principal de um texto desenvolvido com técnicas de escrita persuasiva é fazer com que o leitor realize uma ação.

Entre as ações pretendidas por marcas que aplicam as técnicas de escrita persuasiva estão:

  • Comprar um produto/serviço;
  • Inscrever-se em uma newsletter;
  • Baixar um e-book;
  • Seguir a empresa nas redes sociais;
  • Participar de grupos de clientes, entre outros.

As ações pretendidas pelas empresas podem ser várias. O que elas têm em comum é sempre fazer com que o cliente consuma a marca de alguma forma, podendo ser de maneira direta, consumindo o produto dela, ou então de maneira indireta, consumindo seus conteúdos e materiais de educação (redes sociais, e-books, blogs ou e-mail marketing, por exemplo).

10 Dicas de escrita persuasiva para construir um copy vendedor

Quer aprender a criar uma mensagem forte e melhorar a perceção dos seus leitores nos seus conteúdos? Então confira 10 dicas de escrita persuasiva para construir um copy vendedor e comece a implementar a técnica nos seus textos!

 

  • Conheça o público-alvo do seu texto

 

Saiba quem são as pessoas para quem você escreve! Entenda o comportamento delas, como elas gostam de ser abordadas, qual o tom de voz mais agradável na sua percepção e como dialogar com elas da melhor forma.

 

  • Defina um objetivo para o seu copy

 

Entenda qual o seu foco com o seu copy e como você deve comunicá-lo para vender esse objetivo para a sua audiência.

 

  • Utilize palavras que chamem a atenção do seu leitor

 

Use palavras que interessam para o seu público e usa-as para descrever a importância das suas soluções, como:  “gratuito”, “limitado”, “exclusivo”, “agora”. Aqui, todas as palavras utilizadas devem ser verdadeiras, é claro.

 

  • Aposte em gatilhos mentais

 

Aplique técnicas de gatilhos mentais e melhore a persuasão das suas mensagens. Existem diversos tipos de gatilhos que podem ser utilizados. Um dos mais conhecidos é o da escassez. Exemplo: divulgue que você tem somente mais duas unidades disponíveis de determinado produto.

 

  • Utilize sentenças curtas

 

Sentenças curtas e diretas são mais facilmente lidas e compreendidas. Por isso, dê preferência a elas.

 

  • Apresente solução para a dor do seu leitor

 

Para vender seu produto de maneira mais assertiva, conheça as suas vantagens e informe como elas podem facilitar a vida do seu cliente.

 

  • Crie senso de urgência

 

Utilize palavras e frases que criem um senso de urgência para incentivar o leitor a agir rapidamente. “Agora”, “até amanhã” e “urgente” são algumas sugestões que podem te ajudar, desde que a informação seja procedente.

 

  • Seja autêntico

 

Comunique-se de maneira única, utilizando um tom de voz que esteja alinhado com a personalidade da sua marca.

 

  • Crie Calls to Action persuasivos

 

Crie CTAs que chamem a atenção do seu leitor e despertem nele a curiosidade para executar a ação desejada.

 

  • Revise seus textos

 

Por último, edite seus textos para garantir que todas as técnicas citadas acima foram aplicadas e que a mensagem da sua copy está clara e persuasiva o suficiente.

Aplique técnicas de escrita persuasiva em e-mails e melhore o relacionamento com o seu público

Agora que você já sabe algumas formas de criar um copy vendedor, utilize essas técnicas nos seus e-mails marketing e melhore os resultados das suas campanhas!

Usando o IAGENTEmail, você consegue criar conteúdos personalizados, aplicar suas técnicas de escrita persuasiva e acompanhar as métricas das suas mensagens de maneira rápida e estratégica.

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